Thursday, September 18, 2014

Netropolitan, o Facebook para ricos cujo registro custa 9.000 dlares







Netropolitan, o Facebook para ricos cujo registro custa 9.000 dólares

Pagaria para registrar-se em uma rede social? Que tal então 21 mil reais para fazê-lo? Um novo site que promete reunir o crème de la crème, a nata da sociedade, onde poderão falar de seus problemas do primeiro mundo, sem aparentar soberba e jactância. Nada dessa coisa de gente reclamando da operadora que roubou seus créditos e nem os irritantes convites para jogos. Seu nome é Netropolitan, muitos dizem que é o Facebook dos ricos. Mas exatamente o que é Netropolitan?





Netropolitan, o Facebook para ricos cujo registro custa 9.000 dólares


Segundo seu criador, James Touchi-Peters, Netropolitan é um clube on-line para as pessoas com mais dinheiro do que tempo. Seu nome é dedicado a gente rica, a gente "metropolitana" da rede.


A plataforma de elite foi lançada na terça-feira e tem como principal objetivo relacionar pessoas com gostos parecidos e com dinheiro para queimar. O registro inicial custa 9.000 dólares, depois os associados só terão que pagar 3.000 dólares ao ano.


Tudo parece uma piada sem graça; uma artimanha na era em que Facebook, Twitter e uma série de outras redes sociais são gratuitas. Mas o homem por trás da ideia assegura que não é. Touchi-Peters, 48 anos, um compositor e ex-maestro da Orquestra Filarmônica de Minnesota, disse que tinha problemas para encontrar pessoas com as quais pudesse se relacionar em outras redes sociais.


- "Vi a necessidade de um ambiente no qual a gente possa falar sobre as coisas mais finas da vida sem reações; um ambiente em que as pessoas possam compartilhar gostos e experiências similares", disse. - "O valor de registro assegura que nosso seleto grupo de membros siga exclusivo".


Os requisitos são básicos e comuns a qualquer rede social: os membros devem ter uma idade mínima de 21 anos, e o registro deve ser feito com seus nomes reais. Quando forem aceitos poderão formar grupos de interesses, mas poderão ver as atualizações de status de todos os usuários.


Não há publicidade, nem o site será indexado por buscadores, os moderadores estão ativos o tempo todo para vigiar que ninguém mostre comportamento inapropriado.


Touchi-Peters negou-se a dizer qual a expectativa para a base de usuários da rede social.


- "Nenhum dado será vazado, já temos um grupo seleto de membros pré-qualificados e sempre será exclusivo", disse.


E se todo é tão elitista, Touchi-Peters assinala que é uma ideia on-line e móvel, com muitos precedentes no mundo real.


- "Vemos o clube Netropolitan como qualquer country clube lá fora", concluiu.


Um site que cobra 21 mil reais de seus membros e que apela para um domínio .info de 20 dólares em vez de tentar negociar um domínio .com ou .net, que não estão sendo utilizados, já diz tudo sobre esta rede.


Fonte: IBTimes.




Source:


http://ift.tt/1rgTVxS






The Late News from http://ift.tt/1dkHZFp